Chasing Dreams - Capítulo Dezenove


United Kingdom - LONDON

Leticia's Voice

Já fazia certo tempo que eu estava encostada nesse balcão segurando o mesmo copo. Um copo com água. Eu olhava para todos os cantos daquela casa, observando as pessoas, vendo algumas rirem e outras dançarem ao som da música que tocava e eu não fazia ideia de quem era. Liam estava ao meu lado, também segurando um copo com um liquido transparente, mas eu tinha certeza que não era água. Ele falava. Falava o tempo todo e eu confesso não prestar tanta atenção. Eu o respondia automaticamente com palavras como “hu-hum” “concordo” “sim” e “não”. Até que ele me chamou a atenção:

Liam: Você não está prestando atenção no que eu estou dizendo, está?
Eu: Estou sim Liam, pode continuar... - falei o encarando rapidamente, mas ele franziu a sobrancelha.
Liam: Não, não está.
Eu: É claro que estou! - falei o encarando fixamente agora.
Liam: Então me diz sobre o que eu estava falando. - pediu bebericando o liquido de seu copo.
Eu: Você estava falando sobre cota racial em alguns países e...
Liam: Não.
Eu: Desculpa Liam.
Liam: Leca, você anda tão “avoada” esses dias. Está acontecendo alguma coisa que eu não sei?
Eu: Não Liam, está tudo bem, eu só...
Liam: Está mesmo tentando me enrolar? É claro que está acontecendo alguma coisa! - exclamou.
Eu: Então porque você me perguntou?
Liam: Porque eu não tinha certeza. E eu esperava que você dissesse: “Sim Liam, está acontecendo...”. - disse com uma voz afeminada e fina, fazendo gestos com as mãos como se fosse eu.
Eu: Hei, eu não falo assim! - exclamei rindo dando-lhe um tapa no braço.
Liam: Tem razão, é bem pior! - disse gargalhando - Tudo bem, vamos ao que interessa. - endireitou-se na cadeira alta que estava sentado. - Pode começar a falar.
Eu: Você não quer ouvir minha história patética. - falei tomando um gole da água - Sem contar que aqui não é o melhor lugar pra isso.
Liam: Ah qual é? Eu sei que a música está alta, mas nós conversamos muito bem até agora, mesmo com essa música alta.
Eu: Eu sei e concordo com você, mas é que o que eu tenho pra falar é um pouco pessoal pra ser tratado assim em público.
Liam: Tudo bem, vem comigo.

Ele se levantou e saiu me puxando pela mão em direção a grande escada branca de madeira, onde algumas pessoas estavam sentadas, bebendo e conversando provavelmente sobre assuntos aleatórios ou muito engraçados, pois a maioria ria escandalosamente, comentando algo com o companheiro logo depois. Algumas nos encarava enquanto subíamos talvez o reconhecendo ou simplesmente estranhando o porquê de um cara tão bonito estar subindo em direção aos quartos com uma garota tão gorda e feia quanto eu. É eu entendo vocês. Entendo.

Assim que chegamos ao extenso corredor — bem movimentado por sinal — abrimos a porta do primeiro quarto, dando de cara com duas mulheres em meio a soluços, chorando desesperadamente enquanto suas mãos entrelaçadas apertavam uma a outra. Liam fechou a porta devagarzinho e suspirou como se fosse chorar junto. Quase ri.

O segundo quarto também estava ocupado, mas dessa vez um casal um tanto... Exótico estava lá dentro. A moça estava sentada numa poltrona cinza, enquanto o rapaz ajoelhado a sua frente lambia seus pés enquanto produzia barulhos estranhos com a boca. Liam me encarou com os olhos arregalados e eu gargalhei, chamando a atenção do casal. Eles olharam assustados para a porta e o rapaz levantou-se. Liam bateu a porta e saiu correndo, me puxando junto com ele.

Entramos no penúltimo quarto do corredor num mar de risos. Eu tropecei nos móveis até a cama enquanto Liam fechava a grande e pesada porta de madeira.

Liam: Porra, o que foi aquilo? - perguntou rindo, jogando-se na cama.
Eu: Nunca vi algo tão...
— Estranho! - exclamamos juntos e caímos na gargalhada.
Liam: A partir de hoje, trocarei beijos na boca por lambidas nos pés. 
Eu: Você é tão idiota! - falei rindo.
Liam: Bom... - sentou-se na cama - Acho que agora podemos conversar, não tem ninguém por perto.
Eu: Sério Liam, é patético! Você não quer saber...
Liam: Se eu não quisesse provavelmente não traria você aqui Leticia. - disse - Eu estou muito preocupado! Faço isso porque eu gosto muito de você e quero te ver bem. - suspirei.
Eu: Tudo bem, mas eu não sei muito bem por onde começar. - respondi.
Liam: Acho que você pode começar do começo. - disse rindo.
Eu: Liam, não dá pra conversar com você! - falei rindo - Você é MUITO idiota! Parece até o Tommo. - falei e ele riu.
Liam: Tá bom, agora é sério. - exclamou agora ficando sério e se ajeitando na cama. - Pode começar.
Eu: Tudo bem. - suspirei - Tudo começou há uns dois anos atrás...

E eu contei tudo o que aconteceu de lá até agora. Bom, talvez vocês não saibam, mas até pouco tempo atrás eu ainda gostava de Enzo. Sim, aquele cafajeste que me traiu e riu na minha cara.

Quando eu terminei com ele, eu fiquei acabada e vivia trancada no quarto, chorando escondida debaixo das cobertas ou em algum canto no meio das roupas sujas. E me sinto culpada por isso, pois naquela época quando a Bê ainda era estagiária da Teen Vogue, ela dava tudo de si para tentar ser contratada como estilista — o que convenhamos, seria muito difícil — ou pelo menos ganhar um cargo ali, como sempre quisera e chegava em casa acabada. Ela sentia falta da família (ela nunca ficou tão longe dos pais) e de seu melhor amigo Miguel, além de ser humilhada constantemente na empresa. Ela precisava de alguém pra conversar e apoiar e eu também. Já cheguei a ouvi-la chorar em seu quarto, assim como ela também já deve ter me ouvido a mim.

Enfim, depois de todo esse tempo no meio de uma relação de amor e ódio secretamente por Enzo, eu conheci alguém que faz eu me sentir melhor em relação a tudo isso e que na verdade, tomou o lugar de Enzo. Sim, aconteceu o que eu sempre lutei para não acontecer depois do que passei com aquele miserável, mas foi inevitável. Uma merda. Uma grande e fedida merda.

Liam: Então quer dizer que...
Eu: Sim, estou apaixonada. - suspirei frustrada,
Liam: Uh! Era bem pior do que eu pensei.
Eu: Pois é. - falei me deitando na cama e ele fez o mesmo.
Liam: E você pode me contar quem é? - perguntou com um sorrisinho bajulador que me fez rir.
Eu: Não sei, eu não me sinto muito bem com isso.
Liam: Ah Leca, para com isso sou seu amigo! Me conta, por favor! - pediu juntando as mãos e fazendo um biquinho. Eu quase pude ver seus olhos brilharem como os do Gato de Botas.
Eu: Ai Liam, se eu contar você vai ficar me zoando e eu não estou a fim de ouvir suas brincadeiras.
Liam: Eu prometo ficar quietinho! - disse se sentando na cama com um pulo. - Me conta, vai?
Eu: Liam, você está parecendo uma criança! - falei rindo e ele me olhou com cara de tédio.
Liam: Tudo bem, você quer que eu adivinhe? - dei os ombros - O nome dele por acaso é Zayn Malik?
Eu: Justin Bieber. - afirmei e ele começou a tossir com os olhos arregalados e com a mão na boca. Seus olhos se arregalavam cada vez mais, me deixando completamente assustada. - Liam? Liam! Meu Deus, o que aconteceu? - falei dando batidinhas nas suas costas. 

Ele fez sinal com a mão para que eu esperasse e depois de alguns segundos ele parou de tossir finalmente, aparentemente um pouco perdido.

Eu: Liam, aconteceu alguma coisa? Eu falei algo errado?
Liam: Não, mas... - se levantou fazendo careta - Eu queria muito te contar Leca, mas eu prometi segredo.
Eu: Segredo? Sobre o que está falando?
Liam: Eu prefiro que você não saiba por mim. - disse colocando os seus sapatos.
Eu: Hei aonde você vai?
Liam: Eu só vou dar uma volta, não demoro. - disse e eu franzi a sobrancelha. - Relaxa, você vai ficar bem sem mim, são só alguns minutinhos. - disse depositando um beijo em minha testa e saiu.

Eu me sentei na cama, completamente confusa. O que diabos foi aquilo? “Eu prefiro que você não saiba por mim”. Saber o que? Sobre quem? Quem pediu segredo? Argh! Eu odeio ficar confusa desse jeito, isso me incomoda porque sou uma pessoa extremamente curiosa.

Decidi que eu não esperaria por Liam, eu iria ir atrás dele e arrancar cada palavra em relação aquela assunto e eu tenho certeza que se eu ameaçar um pouquinho ele conta tudo, pois Liam só funciona sob’ pressão. Conheço bem aquele idiota e ele vai me contar aquele segredo agora!

Me levantei e caminhei em passos largos em direção a porta, mas assim que coloquei minha mão sobre a maçaneta, tudo escureceu de repente e do quarto pude ouvir um “AAAAAAHHH” vindo do andar de baixo. Coloquei minhas costas sobre a parede fria sentindo meu coração disparar.

Eu: Merda, merda, merda! - exclamei tateando a parede tentando encontrar a cama e me enfiar debaixo daquelas cobertas até que a luz volte se é que voltaria hoje.

Depois de quase três minutos procurando a maldita cama, eu a encontrei e rapidamente puxei as cobertas para que eu pudesse deitar e me cobrir e assim fiz, me sentindo mais segura. Respirei fundo duas vezes para tentar me acalmar, pois o quarto estava muito, muito escuro e eu torcia para que Liam voltasse logo, porque não seria nada legal ficar aqui sozinha.

Alguns minutos depois, a porta abriu-se brutalmente me assustando um pouco e quando olhei não vi nada além de uma silhueta. Coloquei a mão na boca e no nariz para que ele ou ela, sei lá, não ouvisse minha respiração, afinal eu não sabia quem era aquele ser e poderia muito bem ser um bandido ou alguém do gênero.

Eu respirava com um pouco de dificuldade, pois a minha mão impedia que o ar entrasse diretamente pelas minhas narinas e aquele cobertor também não ajudava em nada. Ele tinha cheiro de algo que estava guardado há muito tempo, um cheiro de algo que minha mãe chamaria de mofo. Meus olhos fecharam-se intensamente quando meu nariz começou a arder, indicando um provável espirro, que poderia me colocar em risco.

E quando eu menos esperava um espirro saiu tão alto quanto um grito a todo pulmão, o que assustou a pessoa que estava presente ali, pois ela fez como eu alguns minutos atrás: encostou-se a parede.

— Holy Shit.

Eu decidi que eu sairia de fininho, mesmo no escuro, pois eu acredito que lá embaixo é mais seguro, uma vez que vou estar rodeada de pessoas e posso procurar por meus amigos. Com cuidado, me sentei na cama e tirei meu sapato, levantando na pontinha dos pés, decidida a ir em direção a porta.

Eu já sabia mais ou menos onde era a porta, então não seria tão difícil encontra-la. Pelo menos era o que eu achava antes de tropeçar em algo no meio de caminho, causando uma queda feia e um gemido de dor do meu companheiro. Ouvi alguns passos rápidos pelo quarto e decidi me afastar.

— Quem está aí? - perguntou do outro lado do quarto. Não respondi. Fechei os olhos fortemente e suspirei.

Coloquei minhas mãos e meus joelhos no chão, como um cachorrinho, e saí me rastejando até a porta, desejando que meu plano de fuga desse certo. Mas assim que encontrei a porta e me levantei para sair, a luz voltou, revelando a porta do banheiro a minha frente e não a porta do quarto.

Curiosa para saber quem estava comigo ali, virei rapidamente me deparando Zayn encostado à janela do quarto, com os olhos fechados e a mão direita sobre o peito, acima de seu coração, suspirando e balbuciando algumas palavras incompreensíveis. Suspirei aliviada ao saber que quem estava ali não era um louco.

Eu: Estou me sentindo aliviada por você não ser um estuprador. - falei e ele abriu os olhos, me encarando. Ele riu.
Zayn: Que isso Leca, quem você acha que eu sou? - perguntou se aproximando de mim.
Eu: Eu não sabia que era você, se soubesse teria brincado um pouco. - falei rindo e ele cerrou os olhos.
Zayn: O que você quer dizer com isso? - perguntou cruzando os braços.
Eu: Talvez eu imitasse alguns sons, mas eu provavelmente não iria conseguir fazer isso sem rir, então... - falei me sentando na cama. Ele continuou em pé.
Zayn: De qualquer forma eu não iria saber que era você, já que você não costuma fazer essas coisas.
Eu: Isso é coisa que a Bê ou o Louis fariam. - falei e ele concordou rindo.
Zayn: O que você está fazendo aqui em cima? - perguntou.
Eu: Eu vim pra cá com o Liam, pra conversar, mas alguns minutos antes da luz ir embora, ele saiu dizendo que iria dar uma volta e voltaria em alguns minutos, mas até agora eu não voltou. - falei e ele franziu a sobrancelha.
Zayn: Estranho. Antes de eu subir eu o vi conversando com a Bê e o Louis. - franzi a sobrancelha - Eles riam. Muito.
Eu: Que vagabundo! - exclamei - Ele me deixou aqui sozinha pra ficar conversando com aqueles dois idiotas? Não acredito.
Zayn: Isso é estranho. Eles devem estar aprontando alguma coisa. - disse e eu concordei. - Bom, agora que a luz voltou, eu vou descer. Me acompanha? - perguntou estendendo a mão para mim e eu a peguei, caminhando ao lado dele em direção a porta.

Mas quando Zayn girou a maçaneta, a porta não se abriu como o esperado. Eu arregalei os olhos. Zayn girou mais uma vez e puxou dessa vez, mas a porta não se abriu. Olhei para onde a chave deveria estar e vi que ela não estava ali. Estranho...

Eu: Estamos trancados, o que vamos fazer? - perguntei.
Zayn: A chave deve estar em algum lugar do quarto, deve ter caído ou algo assim. - falou olhando para o chão, provavelmente a procura dela. - Vamos procurar.
Eu: Bom, eu acho que alguém nos trancou aqui. - falei e ele levantou seu olhar em direção a mim.
Zayn: Quem faria isso? - perguntou franzindo a testa.
Eu: Não faço a mínima ideia. - falei - Mas não tem motivo para alguém nos trancar aqui.
Zayn: Tem razão. - olhou para a janela - Poderíamos...
Eu: Nem pensar Malik, não vou sair pela janela. Estamos no segundo andar, esqueceu?
Zayn: Eu sei Leca, mas não tem outra opção. - disse já perto da janela - E não é tão alto.
Eu: Não, não mesmo. Pode esquecer. - falei cruzando os braços.
Zayn: Se você quiser ficar aqui dentro tudo bem, estou dando o fora. - disse passando as pernas para fora da janela.

Não. Eu não queria ficar aqui trancada, mas também acho que pular da janela não seria uma boa ideia. Sem contar que e estou de vestido, se eu pular o vento contrário vai fazer a saia do vestido subir e isso não é nada legal. “Não quero ficar aqui...” “E se eu me machucar?”.

Eu: Zayn me espera! - falei indo em direção a janela, onde ele já se preparava para pular.
Zayn: Ué mudou de ideia de repente? - perguntou debochado.
Eu: Cala a boca Malik, só não quero ficar aqui trancada. - falei.
Zayn: Tudo bem, eu pulo primeiro e depois te ajudo, ok? - perguntou.
Eu: Tenho medo de me machucar. E se eu quebrar meu braço? - ele riu.
Zayn: Leca, não é tão alto, sem contar que a grama vai amortecer a queda. Essa janela dá para a parte de trás da casa, onde fica a piscina e como não tem ninguém, não vão nos ver. - suspirei.
Eu: Tá bom, mas se eu me machucar eu juro que te mato garoto. - falei e ele sorriu.

Ele sentou-se direito na janela e logo depois, colocou o peso do corpo sobre as mãos e se jogou, fazendo meu coração quase pular do peito. Ele caiu em pé, mas não permaneceu. Ele rolou um pouco na grama como um cachorrinho brincalhão, mas logo se levantou, limpando a roupa e sorrindo lindamente para mim de lá de baixo.

Zayn: Sua vez Leca. - disse e eu suspirei - Tira o sapato e senta na janela. - pediu e eu assenti, tirando o sapato e passando uma perna de cada vez para fora da janela.

Joguei os sapatos que estavam em minha mão e logo depois olhei para baixo, conferindo a altura. Sim, era alto, mas não tanto quanto eu pensei. Respirei fundo milhões de vezes, buscando dentro de mim a Leticia corajosa, que eu sabia que existia, só estava num canto empoeirado.

Eu: Zayn, eu estou de vestido! - falei buscando uma forma de fugir daquilo, apesar de saber que isso não funcionaria. Ele bufou.
Zayn: Você fala como se eu fosse um tarado! - disse revirando os olhos e eu ri - Para de besteira e pula logo!

Eu fiz uma voltinha com o dedo, pedindo para que ele virasse as costas. Ele revirou os olhos e eu ri, vendo-o ficar de costas para a janela, de braços cruzados. E foi ai que eu pulei. Um frio tomou conta da minha barriga e meus cabelos voaram pra cima e com medo, soltei um grito afetado típico feminino e senti a grama gelada primeiro sob’ meus pés e depois eu rolei por ela. Me levantei no momento em que Zayn virava de frente, com um sorriso largo.

Zayn: Morreu? - perguntou rindo estendendo a mão para me ajudar enquanto ri descaradamente.
Eu: Muito engraçadinho você Malik. - falei dando-lhe um tapa depois de me levantar. Peguei meus sapatos da grama e fui atrás de Zayn, que andava tranquilamente na beira da piscina.

Ele andava com as mãos nos bolsos da calça, com a cabeça baixa, parecendo um pouco triste e isso sinceramente me preocupou. Caminhando ao seu lado, pensei se eu perguntaria o que aconteceu para ele ficar daquele jeito, mas eu tinha medo de parecer intrometida demais.

Zayn: Está pensando em algo Leca? - perguntou me encarando.
Eu: Na verdade sim. - falei me sentando na beira da piscina, colocando os pés para dentro da água, sentindo um pequeno arrepio atravessar meu corpo por conta de água gelada. Ele sentou-se ao meu lado e fez o mesmo. - Eu reparei que você parece um pouco triste.
Zayn: Triste não, talvez... Inconformado. - disse me encarando.
Eu: Inconformado com o que? - perguntei encarando meus pés irem de um lado para o outro.
Zayn: Eu gosto de uma pessoa, mas ela parece não perceber ou não se importar. - disse olhando para o nada.
Eu: Ela pode não ter percebido ainda Zayn. - falei calmamente - Talvez se você falasse o que sente pra ela, ela perceba que você é um cara legal.
Zayn: Na verdade eu acho que ela gosta de outra pessoa. - disse rindo ironicamente.
Eu: Uh, então é bem pior do que pensei.
Zayn: É isso que me incomoda. - disse - Eu tenho vontade de contar a ela, mas tenho medo de ser rejeitado.
Eu: Não seja bobo Zayn, é claro que ela não rejeitaria você! Só se ela for muito idiota! - falei e ele sorriu.
Zayn: Seria bom se ela prestasse atenção nos detalhes. - falou olhando para a água. Franzi a testa.
Eu: Relaxa, tá legal? Quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem. - falei abrindo um pequeno sorriso.
Zayn: Acho que não tenho paciência pra esperar.

E dito isso, colou seus lábios nos meus de um jeito delicado, suave. Um jeito diferente. No começo eu me senti um pouco perdida, sem saber muito bem o que fazer por conta do susto, mas eu estava gostando da sensação de ter seus lábios juntos aos meus. Até parecia que eu estava esperando por isso.

Sua pele estava quente e ele não parecia nem um pouco intimidado ou arrependido do que havia acabado de fazer, então eu simplesmente me deixei levar. Deixei que o beijo se tornasse algo natural, como se fizéssemos isso sempre, como se nos conhecêssemos os suficiente para completar um ao outro com um simples ato de carinho.

E então me lembrei de alguém me fazia ter a mesma sensação sem ao menos me tocar, que fazia eu me sentir segura sem ao menos me olhar, que fazia meu coração palpitar sem ao menos estar presente. Aqueles olhos castanhos que tanto me atormentavam fizeram-se juntamente com um sorriso encantador e isso fez com que meu coração se partisse ao meio.

Eu sabia o que Zayn queria dizer com aquele ato, eu sabia muito bem o que ele queria expressar ao fazer aquilo. E então, separei nossos lábios bruscamente, assustando-o. Me levantei rapidamente sentindo minha cabeça quase explodir por conta dos vários pensamentos que iam e vinham me deixando completamente confusa e perdida. Ainda mais do que já estava.

Entrei no casarão sob' os pedidos de Zayn para que eu voltasse e explicasse o que estava acontecendo, mas eu não tinha vontade alguma de fazê-lo, eu estava confusa demais para ter uma conversa descente com alguém. Eu preciso ficar sozinha, colocar minha cabeça no lugar e meu coração também.

VISH!
"Acho que eu não tenho paciência pra esperar." E eu é que não tenho estruturas pra aguentar isso Zayn Malik. Esse cupido gosta de semear uma discórdia, não acham? Acertou todo mundo de vez e provavelmente está esperando o barraco começar. Ou vocês acham que isso vai ficar tão pacífico assim? Gente, entendam, um triângulo amaroso sempre acaba em merda. Bom, espero que tenham gostado desse capítulo. Fiquem com Deus xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Aceito seguindo, segue de volta ? Mas comente algo sobre o post.
* Qualquer pergunta, referente ou não ao post, pode ser deixado nos comentários.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos.
* Críticas construtivas são bem-vindas, ofensas não.
*Não desrespeite as donas, adm's ou leitores, caso contrário, seu comentário será removido.
*Aceitamos tags.